terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eu não morro sem ver Paris....

Eu me lembro, ainda criança, de uma música de carnaval que fez um imenso sucesso. Dá o título a esse post. Cantava Paris e seus encantos... Infelizmente percorri o Google e não encontrei nada sobre ela. Uma pena. Creio que foi de um carnaval dos idos de 40 ou 50 e reverberou pelos 60, dos quais eu guardei na lembrança.
Meu filho Bruno conseguiu descobrir! A autoria é de Alcyr Pires Vermelho, Arlindo Marques Jr e Roberto Roberti e foi de setembro de 1955. Pronto, está dado o crédito aos autores. Desconfio que a "tal" Suzete deveria ser exatamente como a Pin Up da ilustração.

Bem, eis o que eu me lembro, numa livre associação. Pode ser que eu acabe entrando aqui como "co-autor" por culpa da memória que nunca é perfeita, no meu caso. Ei-la:
Eu não morro sem ver Paris!
É uma jura que a muito tempo eu fiz!
Paris, Paris, Paris,
Ai meu Deus eu quero ver
O que todo mundo diz!
O americano é colossal,
Inventou o telefone e a gillete
Mas o francês é mais original
Inventando o perfume e a Suzete
Suzete é uma francesinha
Que faz qualquer um feliz
Por isso que eu digo
Eu não morro sem ver Pariiiis!!!
E somente agora, bons anos nas costas e dezenas de outras viagens por mil lugares, cumpro essa jura-profecia outorgada pelo poeta.

6 comentários:

Bruno disse...

Já tentou assim?

http://www.google.com.br/search?rlz=1C1GGLS_pt-BRBR291&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q="não+morro+sem+ver+paris"

Bruno disse...

Como está a viagem? Estamos esperando notícias!!! =]
Devem estar adorando tudo, não é??

Mariana Sanchez disse...

Olá, tenho um disco antigo com essa música, mas não está creditado o autor nem a intérprete... O disco chama-se "Brasília ritmos". Vale a pena procurar, a música é divertidíssima! Abraços

quica disse...

Estava buscando em Google esta musica e te encontrei..rsrsr lembro de uma parte da letra que dizia: "Paris, Paris,Paris , minha gente eu quero ver o que todo mundo diz..." ahhh bendita memória...um abraço e meu obrigado por ver que nao sou a unica a lembrar desta musica..rsrs
Mª Matildes De Moraes

Anônimo disse...

No YouTube tem essa música. É muito bacana. Lembro que meu pai contava que ao sobrevoar Paris cantou essa canção. Quando for para lá vou cantá-lá também.

GERALDA M M LIMA disse...

Foi apresentada com o maior sucesso, no carnaval de 1956. Adolescente pobre do interior mineiro, embalada pela canção, sonhava o impossível: conhecer Paris! Até que, adulta, aconteceu a 1ª das muitas viagens a esta cidade. E cada vez, é a realização de um sonho novo.
Algumas "distrações" na letra:
Versos: 1º- É uma jura que HÁ muito tempo eu fiz
4º- Minha gente, eu quero ver
10º- Suzete é A francesinha
12º- Por isso, minha gente,

Powered By Blogger