Tudo pronto saimos para mais um dia descobrindo Paris. O dia está nublado, mas ainda sem chuva e não está muito frio.
Pegamos o metrô e fomos à TORRE EIFFEL. Subimos até o topo, mas como o tempo não estava claro, não foi uma visão muito boa, mas mesmo assim deu para tirar algumas fotos.
À tarde fomos ao ARCO do TRIUNFO. Nele estão gravados os nomes de 128 batalhas e de 558 generais. Em 1920 foi construído o túmulo do Soldado Desconhecido. Fica na praça Charles de Gaulle, uma das extremidades da Av. Champs-Elysees. Esse povo gosta de uma guerra que é uma coisa!
Descendo a Champs-Elysees, a primeira parada foi para almoçar. Fomos ao Restaurante CHEZ CLEMENT, onde optamos pelo esquema bem comum em Paris, a "formule". Seria o nosso almoço executivo. Comida razoável e o local bonito e agradável. De lá descemos a Champs-Elysees. Muito ampla e sofisticada, com todas as griffes famosas do mundo. No final da avenida, uma exposição dos 100 anos da Tecnologia Industrial Aérea Francesa.
Continuando chegamos na PLACE DE LA CONCORDE que fica na outra extremidade e é considerada a maior praça de Paris. De lá pegamos o ônibus número 69, que faz um trajeto por todas as áreas interessantes da cidade: Marais, Bastille, Cemitério Père Lachaise, etc. É quase um "onibus turístico". Fizemos todo o percurso. Depois, de metrô, fomos ainda á PLACE MADELEINE, onde está a FOUCHON, com seus 114 anos de oferta dos melhores vinhos, geléias, foie gras e um mundo de variedades de outras coisas deliciosas. Visitamos também a CATEDRAL DE MADELEINE, cuja construção data de 1764. Olha, o que vimos de capelas, igrejas, catedrais e outros templos por lá com certeza nos tornará santos! Mas, como não poderia deixar de ser, voltamos ao mundo real: GALERIAS LAFAYETTE. Um deslumbramento. Vitrais fantásticos, um mundo de luxo e sofisticação, que nem deixa de ser mais uma Catedral. Essa de consumo! Aliás, a ilustração deste post é exatamente o interior da Galeria Lafayette!
Comprinhas e degustação de "macarrons" na Fouchon, comprinhas nas Galerias Lafayette e, de novo, metrô lotado para voltarmos ao hotel, já tarde da noite.
Repetimos a receita de reposição das forças em casa: banho, um bom vinho: - “Poully-Fuissé” (da Borgonha), queijo de cabra “Soignon” e "sauci crocq" Saint Marcel (umas mini sausichas defumadinhas deliciosas), comprados na área de alimentação das Galerias Lafayette. Esta área é simplesmente deslumbrante e cara. A seção de chocolates é de deixar até mesmo quem não é chocólatra como a Tati, completamente alucinado. A seção de especiarias é maravilhosa com todos os temperos expostos, para vc se servir. Cheiros diversos, tudo muito bonito. Aproveitamos também. Fizemos um pequeno abastecimento de coisinhas de lá: foie gras, conservas, mostardas, pimentas. Na volta, por aqui, o sonho vai continuar mais um pouquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário