sexta-feira, 21 de novembro de 2008

18/10 = sábado – Barcelona.








Após o café, saindo do hotel, surpresa. Chuva, muita chuva. Saímos assim mesmo e compramos dois guarda-chuva. Na Rambla encontramos o Mercado Municipal daqui chamado LA BOQUERIA. Um mundo de frutas diferentes, peixes, caças. Lojas inteiros só de presunto. De todos os tipo e preços. Do mais barato ao mais caro. Interessante é que em todas as lojas de carnes e peixes, só havia mulheres trabalhando. Parece que por aqui açougueiras e peixeiras são a maioria. Maquiadas, cabelos arumadíssimos, avental todo sujo de sangue e um facão enorme nas mãos. Passamos um bom tempo lá. Saindo, fomos caminhando sem nada em vista por causa da chuva. Acabamos em frente ao famoso EL CORTE INGLES, na Praça Catalunha. Uma loja enorme de departamentos com 9 andares. No último andar, restaurante e terraço. Almoçamos no terraço com vista para a cidade. Comida razoável. Maitre mau humorado. Lotado.
Saindo de lá, já sem chover, fomos caminhando e descobrindo a cidade. Passamos pelo Zoológico, Parque Ciutadella, Arco do Triunfo e Museu de Zoologia, Catedral de St. Clau.
Casas fantásticas, lojas de grifes famosas, todas as ruas amplas, com calçada no meio de amplas avenidas, onde as pessoas ficam passeando e crianças brincando. Entramos numa Igreja, São Francisco de Sales, onde estava tendo um casamento de uma negra africana com um lourinho espanhol. As convidadas da noiva, com roupas super coloridas e brilhantes, com enormes turbantes e chapéus estranhíssimo, trajes típicos de festa na Africa. Acabamos assistindo o casamento enquanto descansávamos um pouco.
Volta ao hotel não sem antes passar em um cyber café.
Despois de um breve descanso saímos para andar um pouco pela noite de Barcelona. Gente, muita gente. Bares lotados. Rstaurantes idem.
Bem próximo ao hotel está a PRAÇA REAL, cercada por restaurantes com mesas nas calçadas. Paramos para jantar num restaurante chamado Tobogan. Tomamos uma sangria, eu comi uma pequena “paella” e o Márcio comeu “sépia a la prancha”. Sépia é uma espécie de lula só que maior e bem branquinha.
Caminhamos pela rampa, super cheia e movimentada e fomos dormir.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger