sexta-feira, 21 de novembro de 2008

29/10 – quarta-feita – Hyannis – Boston – Miami - Rio

Acordei bem gripada. Após o café Emerson e Giliane vieram para nos levar para a rodoviária, onde pegaremos o ônibus para Boston.
O que é bem prático. Ao embarcar é só avisar ao motorista qual é a companhia aérea. O ônibus deixa no seu portão de embarque. Mais alguns passos e é só fazer o check-in. Tudo funcionando super bem, sem stress, com conforto.
Emerson e Giliane ficaram na rodoviária conosco e daí a pouco chegaram Jairinho e Vanessa. Despedidas feitas, embarcamos para uma viagem de hora e meia até Boston.
Fizemos o check-in e esperamos na praça de alimentação do aeroporto fazendo um lanchinho pois embarcamos para Miami às 17:25h, chegamos lá às 21:20 e embarcaríamos para o Brasil às 23:10. Deu chabu. Um atraso de mais de duas horas para decolar...
Vôo tranquilo de Boston a Miami. No aeroporto de Miami, no portão de embarque para o Rio, como sempre, uma muvuca brasileira. Coisas pelo chão, mal educação dos "embarcantes", todo mundo falando alto e ao mesmo tempo. Será que nunca seremos um pouco mais educados? Claro que há de tudo isto em toda parte do mundo, mas não da maneira como estava aquilo lá. Passamos por vários aeroportos, rodoviárias, estações de trem, e tudo limpo, tranquilo.
Soubemos assim que chegamos que o vôo que iria para o Rio antes do nosso foi cancelado. Isso deve lotar o nosso voo, já que o pessoal foi transferido para ele... Soubemos que há pessoas aqui desde o meio dia e que ainda não conseguiram embarcar. Pelo andar da carruagem, não vamos sair daqui tão cedo. Logo no dia estava numa bela duma gripe, toda congestionada e tossindo. Tudo o que eu mais queria era chegar logo em casa.
Nosso vôo só saiu de Miami à 1:30 da madrugada. Vôo lotado. Noite péssima. Fim das férias. Brasil no colo, de novo... Foi ótimo mas... acabou.
Finalmente Aeroporto do Galeão. Só que ninguém imaginaria que ficaríamos quase mais duas horas na beira da esteira de bagagens. Como atrasou muito, juntou vôo e houve mudança de avião para um bom número de passageiros, as bagagens demoraram demais. Passada rápida pelo Free Shop. Já sem nenhum tesão para outras compras.
Finalmente passagem pela alfândega (sem problemas), táxi e lar, doce lar.
Liguamos logo para Tati e Bruno e começamos a desfazer as malas. Três!!! Para quem saiu do Brasil com uma, quase vazia, voltamos com três, etiquetadas de Heavy !!!!
Tati passou à noite para nos ver e Bruno só veio no sábado. Entregamos presentes, mimos e encomendas.
Agora, entrar de novo na rotina, já pensando na próxima viagem, que não sei se irá superar esta que foi simplesmente maravilhosa. Aproveitamos cada momento da viagem. Vimos lugares fantásticos, culturas distintas, cidades medievais, línguas que tentamos falar e entender.
De tudo, muitas fotos para que possamos sempre recordar estes 30 maravilhosos dias!!! Algumas das quase oitocentas estão aqui. Caprichei naquelas em que desfrutavámos das maravilhas das comidas destes outros mundo só prá abrir o apetite dos amigos.

Ficam as lembranças, os perfumes, as miragens.
Ficam os sonhos, os sabores as passagens.
Fica a esperança e vontade da volta futura