sexta-feira, 21 de novembro de 2008

25/10 –sábado – Hyannis - Boston



Após o café, Marcos e Valéria, vieram nos pegar para conhecermos Boston. Valéria ia para o curso de inglês onde ficaria até as 3 da tarde, e ficamos então com o Marcos.
Depois de conhecermos CAMBRIDGE, onde estão Havard e o MIT, fomos para o centro de Boston.
Primeiramente o FANEUILL DO QUINCY MARKET, um mercado com várias lojas de artesanato e alimentação, uma bem ao lado da outra, com uma variedade enorme de comidas e bebidas. Muitos frutos do mar.
Tomamos uma cerveja típica daqui a “Samuel Adams”, de cor meio rosada e muito saborosa. Como acompanhamento uma “sopinha de lagosta” e um “chowder”, sopa cremosa de frutos do mar Depois o almoço, propriamente dito. Tudo sempre com batatas fritas. Sem lugar para sentar comemos em pé mesmo com os pratos sobre um balcão. Frango e scalloups no espeto, bacon e batata frita. Cheguei!!!!!
Ai começa a caminhada por Boston. Muita, muita caminhada. Em toda a cidade , tem pintada no chão uma faixa vermelha, chamada de “Trilha da Liberdade”, que vai passando por todos os pontos turísticos históricos da cidade. É só seguir a trilha e se tem tudo de Boston. Esta trilha percorre 16 marcos históricos ligados à Independência americana. São cinco km de percurso. Ele conta a saga de Paul Revere e outros rebeldes que, no final do séc. XVIII, se rebelaram contra os altos impostos britânicos e fizeram nascer os Estados Unidos da América.
Depois de uma aula de história pela trilha, chega-se então a BACK BAY, bairro onde estão as ruas Newbury e Charles Street. Na Newbury, grifes famosas de todas as marcas americanas. Na Charles Street, antiquários. O que mais chama atenção nestas ruas são as construções, em estilo britãnico, todas da mesma altura, fachadas de tijolos escuros e jardineiras.
Logo depois a COPLEY SQUARE onde fica a IGREJA DA TRINDADE,um dos cartões postais de Boston.
Às três da tarde encontramos com Valéria e mais caminhada. Às seis estávamos num bairro só de resturantes italianos, todos super charmosos, cheios, com filas de espera e ao passar na frente de cada um deles, um cheiro delicioso de comida feita no azeite. Fomos ao “LeConte’s”, por sugestão de uma amiga da Valéria. Márcio, Marco e Valéria, pediram massa e eu um prato de beringela, abobrinhas e pimentões grelhados com presunto e azeitonas. Muito bom, mas enorme. Não consegui comer tudo. Na verdade, o prato do Márcio, de massa com frutos do mar era tão grande que pela primeira vez na vida vi o Márcio deixar comida no prato. Foi vencido pelo excesso de comida e pelo calor que fazia dentro do restaurante. Como Boston é uma cidade muito fria e como a temperatura já esta diminuindo com a chegada do outono, os locais fechados já estão usando o aquecimento. Só que muito quente. Ai não dá para aguentar. É uma suadeira só. O Márcio derretia!!!!! Finalmente depois de um dia que começou as as 10 da manhã, às 10 da noite entramos no carro para voltar para Hyannis. O Márcio apagou no carro. Chegando em casa foi só a conta de dar boa noite ao pessoal e cair na cama.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger