quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ainda 15/10 – quarta-feira – Depois de Avignon e Cavaillon: Vancluse e Gordes...















Terminado o almoço maravilhoso e inesquecível do Chef Prevot ainda encontramos fôlego para continuar. Diga-se de passagem que fomos os últimos a sair do restaurante; às três da tarde! De volta ao carro, saindo da auto estrada, viajamos por pequenas estradas, arborizadas de um lado e outro por macieiras. Paramos numa plantação de maçãs, bem na beira da estrada para fotografar e como não poderia deixar de ser o Márcio pegou uma maçã. Era o grande sonho dele, comer uma maçã colhida por suas mãos! Fez isso aos 61 anos!
De Cavaillon, fomos à FONTAINE DE VAUCLUSE, uma vila linda, com uma enorme roda d’água e belas cascatas. Várias lojinhas, com um cheiro delicioso das lavandas da Provence, restaurantes e muita gente.
Ainda tivemos tempo de ir a GORDES. Nem dá para explicar o que nós vimos. É de tirar o fôlego. Toda a cidade é rodeada por uma muralha de pedras, e a vista que se tem da cidade, ainda da estrada, ao chegar, é como se as casas estivessem “pregadas e dependuradas” na montanha. Foto de folhinha de armazém, de tão bonito! Todas as casas são de pedras. É simplesmente deslumbrante! Fiquei sabendo que foi em Gordes que Riddley Scott, dirigiu o filme “Um Ano Bom” com Russel Crowe e que eu já assisti 2 vezes. Sabia que era uma região da Provence, porque eu tinha lido o livro “Um Ano na Provence”, de Peter Mayle, e este filme foi baseado no livro. Foi muito bom saber que eu adorei o filme e nunca imaginei que algum dia pudesse estar no local onde foi rodado.
De volta a Avignon, passamos numa loja de queijos, já que tinhamos comprado um vinho no mercado Les Halles e como já era mais de oito da noite, nada mais estava aberto para jantar. Vinho, queijo e pão no hotel e cama.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger